À Associação Cearense dos Escritores
As coisas que são agradaveis a Deus tendem a prosperar. Vejam os exemplos adâmicos de Caim e Abel. Este, pastor, pessoa meiga, equilibrada, inspirado, via seu rebanho de ovelhas crescer em quantidade cada vez mais numerosa; aquele Caim, agricultor, iracível, revoltado e rancoroso, seu trabalho pouco ou nada produziu. Dai, veio o ódio mortal contra o irmão e o assassinou. Esta é uma verdade inserida nas escrituras.
Na ACE - Associação Cearense dos Escritores- que já completou seu primeiro ano de existencia, é de inspiração memorável, e sua marca é indelével. É, sem dúvida, uma instituição agradável a Deus.
Criada para, entre outras coisas, resguardar o patrimônio cultural do Ceará; incentivar as atividades culturais; estimulkar o intercâmbio cultural como meio de valorização do conhecimento em favor do progresso da humanidade; difundir e cultivar a cultura cearense e as letras; promover palestras, conferências, debates, recitais, encontros, concursos literarias e, acima de tudo, fortalecer o escritor cearense, tem-se mantido irrepreesivelmente nessa linha.
Talvez aí resida também o segredo do grande sucesso que tem alcançado, a despeito do pouco tempo de existência.
Alegrmo-nos todos nós!
Vamos unir nossas forças e esforços para que este sodalício, na sua grandeza de objetivos, seja o reflexo do nosso trabalho, da nossa inteligência e da nossa prudução literaria cearense.
Por tudo isto que a ACE se dispõem a fomentar na cultura e as letras por meio dos escritores cearense, estamos todos de parabéns.
Por tudo isto que a ACE se dispõem a fomentar na cultura e as letras por meio dos escritores cearense, estamos todos de parabéns.
Carta de agradecimento de admissão na
ACE - Associação Cearense dos Escritores
Marcos Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário